sábado, 4 de junho de 2011

Dia Internacional da Mulher

Grupo formado pelos alunos: Fernando Silveira, Leila Cristina, Marcia Gonçalves e Sueli Régio em 14-03-2011

A comemoração do 08 de março, dia Internacional da Mulher, é tida como resultado de várias conquistas, entre elas citamos:
- A lei Maria da Penha, que tem como objetivo de proteger homens e mulheres contra a violência doméstica;
- O voto feminino, conquistado em 24 de fevereiro de 1932, em que as mulheres passaram a ter o direito de voto e a serem eleitas;
- Direito e igualdade trabalhista

A luta sempre foi intensa, mas não chegou ao fim. Exemplo disso, citamos a violência contra as mulheres, que vem acontecendo ao longo da história, com várias magnitudes de agressão. Matar, estuprar, violentar, agredir verbalmente, são ações praticadas na maioria das vezes por homens. Entretando, não podemos deixar de citar a sociedade como cúmplice dessas agreções, uma vez que consideram a violência a melhor maneira de se resolver conflitos. As mulheres, por sua vez, se calam por motivo de vergonha ou até mesmo dependência emocional e/ou financeira do agressor.
Concluimos que cabe as mulheres, continuarem a lutar e fazer valer os direitos adquiridos, com tanto sacrificio, independente de ações propostas pelos governantes e pela a sociedade machista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário